Projeto da ‘Nova Tamoios’ ainda não tem previsão para ser executado
01/09/2016 O projeto da Avenida Tamoios promete transformar a atual via em um local ainda mais atraente, com recursos inspirados em grandes cidades e até mesmo outros países.
Ainda sem respostas, a Secretaria Municipal de Planejamento continua aguardando a liberação do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) para executar o projeto de revitalização da Avenida Tamoios, a principal via da região central de Tupã, que se transformará em uma "Nova Tamoios".
Segundo o secretário Municipal de Planejamento, Henry Cuba Fujita, o DADE pediu algumas correções e as alterações foram mandadas para São Paulo. "O pessoal do DADE ainda está analisando. Essas correções referem-se à atualização de orçamento. Quanto ao projeto, não foi feita alteração, apenas atualização de cronograma e orçamentos. Eles estão conferindo e, se estiver tudo certo, então poderemos licitar a obra. Aí será aberto processo de licitação, com o recebimento de propostas de empresas, e o cumprimento de outros trâmites burocráticos", explicou.
Fujita não tem uma previsão de quando poderá executar o projeto, ou mesmo quando receberá a aprovação do DADE. De qualquer forma, isso pode não acontecer neste ano. "Trabalhamos para que sim, que seja possível neste ano. Estamos tentando desenrolar isso", acrescentou.
O projeto está orçado em quase R$ 6 milhões.
‘Nova Tamoios’
Enquanto isso, a expectativa da população é grande. Com as obras, a Avenida Tamoios deverá sofrer uma completa transformação. O projeto da Avenida Tamoios promete transformar a atual via em um local ainda mais atraente, com recursos inspirados em grandes cidades e até mesmo outros países.
A "Nova Tamoios" promete atrair olhares da população e demais moradores das cidades da região, que fazem parte da Alta Paulista.
A proposta de requalificação urbana tem como principal objetivo fortalecer a vocação da Avenida Tamoios e o começo de suas ruas transversais, para ponto de encontro e de intensa visitação turística, representando um ambiente adequado para o comércio de rua e permanência dos seus clientes.